No dia 07/10 ocorreu no centro de Ensino Médio 03 do Gama (CEM03) um debate sobre o campo de Libra e a Petrobrás. Contando com a presença do presidente da Federação Única dos Petroleiros (FUP) , Arthur jovem da FUP, Beatriz membro do CNJR e Victor Caique presidente do grêmio e militante da JR, o debate contou com a presença de alunos de vários anos e professores .

Durante o debate, a Juventude Revolução, organizadora do evento, ressaltou a importância da soberania do País e as questões imperialistas por trás do leilão do Campo de Libra. Para nós, as espionagens que vieram ocorrendo no Brasil e contra a Petrobrás mostram claramente a verdadeira face do imperialismo que não podemos tolerar .

Moraes (presidente da FUP) ressaltou a importância do Campo Libra, Já que ele equivale a todo o petróleo já extraído pela estatal atualmente. Ficou explicito que esses leilões privatizam nosso petróleo e o entrega nas mãos de multinacionais.

Além disso o jovem da FUP explicou de forma bem clara, contando inclusive com a participação dos alunos, a importância do petróleo e os vários derivadas de tal mostrando a eles as consequências e como ele se faz presente em nosso cotidiano.

No dia 08/10 a Juventude Revolução junto aos Grêmios da Gama Distrito Federal participou de um ato na Esplanada/STF – Brasília  que contou com a presença de cerca de 80 manifestantes. O ato junto à Federação Única dos Petroleiros (FUP), foi um modo de lutarmos contra o leilão do Campo de Libra e a serie de privatizações que vem ocorrendo.

No dia 17, ocorrerão atos em várias capitais e no dia 21 um ato nacional no Rio de Janeiro, local do leilão. Convocamos a cada estudante, jovem e trabalhador para se engajar na luta pela proteção de nossas riquezas. Não podemos aceitar esse leilão e muito menos que países espionem para tirar proveito em tal. É preciso lutar! O PETRÓLEO É NOSSO! NÃO ABRA MÃO DO QUE TAMBÉM É SEU.

JR participa de Debate e Ato no DF contra o leilão de Libra!