Os militantes da Juventude Revolução, delegados e delegadas ou observadores que estão se preparando para ir a Recife no CONEB da UNE e no Encontro de Grêmio da UBES a partir do dia 18 de janeiro, também estão se preparando para o campo nacional de formação preparado pelo Conselho Nacional da JR que ocorrerá no local, ainda sem horário exato definido em virtude das indefinições da programação dos dois congressos.

O Campo de formação terá dois temas:

1° : O que foi a Revolução de Outubro, com base no texto de mesmo nome de L. Trotski, transcrição de uma palestra feita a juventude do Partido Social Democrata Dinamarques em novembro de 1932.  Nesse texto disponível aqui, Trotski explica o que é uma revolução e traça um retrato da revolução Russa de 1917, dirigida pelo Partido Bolchevique.

2° : A luta contra o regime militar e pela punição dos criminosos da ditadura: com base em extratos do livro de Arthur Poerner. O livro inteiro vale a pena ser lido, mas para atividade sugerimos a leitura mínima das páginas 241 até a 267. O livro completo pode ser encontrado nesse link aqui.

Portanto, esses materiais devem estar na mala de todos os militantes da JR, delegados e observadores do congresso, que podem convidar outros jovens colegas a participar da atividade.

Conselho nacional da Juventude Revolução

JR prepara campo de formação durante CONEB, ENG e Bienal em Recife – PE neste verão