No último sábado, 24 de agosto, a JRdoPT do ES esteve presente no debate das Chapas Estaduais, em Cachoeiro do Itapemirim (no sul do estado), para representar a chapa 440 – “Unidade em defesa do PT, dos Direitos e da Democracia! Lula Livre!”, que o DAP também compõe, com companheiros sindicalistas, lideranças de bairros, etc.

Em destaque, João Guilherme – militante da Juventude Revolução do PT.

Na oportunidade, o companheiro João Guilherme, representando a chapa estadual e também a JRdoPT e o DAP, expôs sobre a situação política do país, que vive sob um estado de exceção pelo menos desde 2016 e sobre a importância do PT, como a principal ferramenta para a classe trabalhadora e a juventude, que quer resistir. Para isso, a chapa apresenta os 7 pontos também defendidos pelo DAP (chapa nacional nº 210), além da defesa de uma JPT autônoma e de uma Secretaria Negra pro Partido.

Situação no Espírito Santo

Acrescenta-se a isso, no estado, a defesa de que o PT não entre no governo estadual de Renato Casagrande (PSB) que, dentre outras coisas, defende abertamente a Reforma da Previdência, se absteve no segundo turno das eleições presidências, aplica uma política neoliberal no Estado, contra o aumento do salário dos servidores públicos e ainda, ultimamente, tem determinado o fim do cargo dos trocadores de ônibus, o que irá acarretar em milhares de demissões na categoria! Infelizmente, há diversos setores dentro do partido no Estado que flertam nos bastidores ou que defendem a entrada do PT neste governo!

As propostas tiveram imensa aceitação entre os militantes no debate, muitos deles, ao final, nos cumprimentaram e externaram suas concordâncias e se colocando para saber mais sobre as chapas, pegar os materiais e pedir contato. Dentre eles, alguns jovens, que também estavam presentes no local e quiseram saber mais e conhecer a Juventude Revolução do PT.

É com a disposição do amplo diálogo que nos concentramos até o dia 08 de setembro em buscar cada vez mais filiados para apresentar a defesa da autonomia para juventude do PT e os 7 pontos do DAP e conquistar votos para a nossa chapa nacional – Diálogo e Ação Petista nº210.

Vem com a JRdoPT nessa batalha!

João Guilherme, militante da Juventude Revolução do PT no Espírito Santo.

JRdoPT defende chapa em debate no Espírito Santo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *