No dia 07 de maio, em todo o Brasil, aconteceram atos pela Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. É mais um passo pra construir a luta dos trabalhadores e da juventude e ver as nossas reivindicações atendidas, dizendo que COM ESSE CONGRESSO NÃO DÁ!

Como deliberado no nosso 13º Encontro Nacional da Juventude Revolução (ENJR), o núcleo de Salvador organizou e participou do ato que ocorreu no dia 07 de maio. Com a nossa faixa, afirmamos: “VOZ AO POVO! CONSTITUINTE JÁ!”.

Concentramos o ato na Praça da Piedade, local histórico da luta por emancipação do povo Baiano na chamada Revolta dos Alfaiates, e seguimos em direção à Câmara de Vereadores. Como os trabalhadores podem conquistar a reforma agrária com o Congresso de 73% de ruralistas e empresários? Não dá! Por isso, os companheiros e companheiras do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Terra (MST) deslocaram um ônibus com cerca de 50 militantes para participar do ato pela Constituinte, integrando a luta pela campanha. O MST segue em marcha de Camaçari-BA até o Incra para lutar pelos seus direitos e sabem que precisam integrar a luta pela Constituinte pra ver atendidas as suas necessidades.

 O núcleo de Salvador da Juventude Revolução se fez presente no ato, puxando para Dilma a responsabilidade de ASSUMIR o Plebiscito e CONVOCAR a Constituinte. Afinal, Dilma foi eleita para atender às nossas reivindicações! Se ela convocar, com certeza, o povo a apoiará!

Se queremos passe livre… Constituinte já!

Se queremos 10% do PIB pra a educação pública… Constituinte já!

Se queremos reforma agrária… Constituinte já!

Se queremos redução da jornada de trabalho… Constituinte já!

 “O POVO QUER FALAR! CONSTITUINTE JÁ!”


Rodrigo Lantyer,
militante da JR em Salvador.

Juventude Revolução participa de Ato pela Constituinte em Salvador