No último sábado (24/11) a Juventude Revolução realizou um curso de grêmio com a presença de 8 jovens de 3 escolas da periferia de Maceió. Num primeiro momento assistimos o vídeo sobre a 3ª Marcha Contra as Drogas, e discutimos sobre o genocídio que atinge principalmente a juventude negra das periferias.

Logo depois, realizamos o curso utilizando como base a cartilha ‘Como Fortalecer O Movimento Estudantil Secundarista produzida pela JR. Os estudantes debateram sobre os problemas que atingem as escolas (falta de professores, merenda, ventiladores, pintura, bebedouros etc.). Tendo como perspectiva a formação de pelo menos 2 grêmios estudantis durante o próximo mês, para lutar pela melhoria na qualidade de ensino.

Acesse aqui em PDF

Já durante essa semana (28/11), visitamos a escola Jaime Miranda, onde reunimos 10 estudantes e foram dados alguns passos buscando construir concretamente o grêmio. Foi criada a comissão pró-grêmio que a partir de agora, tem a tarefa de propagar a idéia de se formar o grêmio e em seguida organizar a eleição da diretoria.

Zazo, é militante da JR em Maceió, Alagoas.

Juventude Revolução realiza curso de formação de grêmios em Maceió – AL