Entre os dias 8 e 10 de maio aconteceu a Plenária Nacional da JR em São Paulo, onde reunimos os coordenadores de núcleos de todo o país.

Totalmente auto financiada, os militantes puderam discutir a situação política nacional e internacional e como tudo isso tem afetado a juventude.

Entre as principais decisões está a realização de uma ampla campanha em defesa da Petrobras, realizando debates, palestras atos e audiências públicas em todo país, além do engajamento imediato na paralisação do dia 29 de maio, junto com a CUT e os trabalhadores, contra o ajuste fiscal e em defesa dos direitos!

Também discutimos na Plenária Nacional da JR a nossa preparação ao 54º Congresso da União Nacional dos Estudantes, que reunirá estudantes de todo Brasil entre os dias 3 a 7 de junho em Goiânia. Esse Conune estará sendo realizado num momento em que o país atravessa uma crise política e econômica. Por isso, mais do que nunca, temos que colocar a UNE pra lutar pelas nossas reivindicações, como a a reversão dos cortes na educação, mais verbas para assistência estudantil e o passe livre! Além de pautar  lutas políticas como a defesa da Petrobrás e a constituinte da reforma política.

Vamos à luta!

Plenária Nacional da Juventude Revolução discute as próximas lutas