Na ultima sexta-feira estudantes e trabalhadores foram as ruas de Cuiabá num ato convocado pela Central Unica dos Trabalhadores (CUT). Nós reivindicamos a sanção  da lei que diminui a tarifa do transporte público de R$ 2,85 para R$ 2,63, o Passe Livre Irrestrito e a melhoria do serviço público de transporte.

Nas manifestações de junho/julho conquistamos grandes avanços na câmara dos vereadores em relação ao transporte como o passe livre irrestrito e a volta dos cobradores, porém quando chegou na mesa do prefeito Mauro Mendes (PSB) ele vetou. Por isso a cobrança em frente a prefeitura da cidade para que ele não retroceda mais uma vez uma conquista da população cuiabana.
Foi uma frente com várias organizações e coletivos. A Juventude Revolução participou da organização do ato convocando os grêmios estudantis e os estudantes das escolas próximas. Houve uma mudança de horário com dois dias de antecedência mas conseguimos seguir em caminhada pelas avenidas explicando para a população o que está acontecendo e recebemos apoio com falas do pessoal que estava nos pontos de ônibus revoltados com a demora da sanção.
A luta continua. O próximo ato será terça-feira(17) as 8:00 da manhã em frente o SMTU.
Julia Tizziani, é militante da JR em Cuiabá – MT
Manifestação em Cuiabá cobra redução da passagem e passe livre estudantil