Em todo o Brasil, circula uma moção exigindo da direção da UNE o anúncio da data para a Caravana a Brasília “contra os cortes e contra o ajuste fiscal”, como aprovada no 54º Congresso da UNE.

Essa é uma luta que toda entidade (DA, CA, DCE, UEE) deve fazer. Não há o que esperar! O ajuste fiscal paralisa as universidades e prejudica a classe trabalhadora.

O ajuste não tem fim. O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, disse que já trabalha com uma perspectiva de “corte maior” no orçamento de 2016!

Portanto, mais do que nunca, precisamos pressionar a direção da UNE para anunciar a data da Caravana!

Baixe o arquivo nesse link: https://drive.google.com/file/d/0BzFjYS2mqIc9aXRMT1VfeDgzSzA/view?usp=sharing

Confira abaixo o texto da moção:

Modelo moção

A Diretoria da UNE,

Consideramos importante a convocatória da UNE para uma Jornada de Lutas que diz: “Em setembro, Brasília será a casa dos estudantes brasileiros, lutaremos contra os cortes na educação, que já passam os 10 bilhões, e o ajuste fiscal.” (Carta aos Estudantes Brasileiros – 2/8/2015).

Apoiamos essa decisão e nos dispomos, desde já, a mobilizar o conjunto dos estudantes em nossas Universidades para a Caravana à Brasília. Seja nas universidades públicas com cortes de verbas, seja nas particulares com restrições nas matrículas do Fies, os estudantes tem direitos atingidos pelo ajuste fiscal.

Para uma grande mobilização é imprescindível a entidade anunciar a data dessa Caravana que reunirá milhares de estudantes brasileiros nas ruas da capital do país.

Com a UNE contra os cortes na educação e o ajuste fiscal.

Nome da entidade

Enviar: Presidente da UNE: [email protected] ; Vice-presidente: [email protected] ; Secretário geral: [email protected]; 4º Diretora de Movimentos sociais: [email protected]

Moção pede anúncio de data da Caravana à direção da UNE