Nenhuma mulher merece ser estuprada! 
Constituinte pela garantia e defesa dos direito da mulher.

No dia 11 de dezembro, após o discurso da Deputada Maria do Rosário (Partido dos Trabalhadores) em defesa das vítimas da Ditadura Militar, Jair Bolsonaro (Partido Progressista), que é militar da reserva, subiu à tribuna para criticar a fala da deputada. Quando a Deputada deixava o Plenário, Bolsonaro disse, em tom hostil, que não a estupraria porque ela ”não merecia”.

Eis o questionamento: Alguma mulher merece ser estuprada? Para ele, a mulher que atender seus conceitos deve ser estuprada? Estupro é crime! Os agressores devem ser punidos! Bolsonaro é mais um dos entulhos que a Ditadura Militar deixou!

Depois da conclusão dos  dados do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), no qual soubemos que teremos a composição do Congresso Nacional mais conservadora desde 1964, fica claro a necessidade de mudanças. Um dos reflexos desse conservadorismo foi a recente fala do Deputado Jair Bolsonaro.

Mais uma vez, vemos o reflexo do Presidencialismo de coalizão, com partidos representantes da burguesia que estão na base aliada do PT. A classe trabalhadora e a juventude, elegeu Dilma para que ela atenda as reivindicações populares. O Partido Progressista de Bolsonaro, assim como outras alianças, representa o retrocesso na luta da classe trabalhadora e da juventude por suas reivindicações. É preciso que o PT rompa com os partidos que representam a elite do país!

Mais do que nunca fica clara a necessidade de uma Reforma Política através de uma Constituinte Exclusiva e Soberana para mudar essa atual cenário de um congresso conservador, representante das elites dominantes. A partir da Reforma Política (mãe de todas as reformas), os anseios da mulher trabalhadora poderão ser de fato atendidos, como a legalização do aborto, mais creches públicas e melhores condições de trabalho como igualdade salarial.

Nós da Juventude Revolução, repudiamos qualquer tipo de violência contra as mulheres. Nenhuma mulher merece ser estuprada! Bolsonaro tem que ser cassado e preso! Plebiscito Oficial da Constituinte do Sistema Político já!

 Carla Emanuelle, é militante da Juventude Revolução no Gama,Distrito Federal.

Nenhuma mulher merece ser estuprada!