No dia 25 de abril, estudantes, professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus São Paulo, fizeram o lançamento do comitê de resistência e luta pela liberdade de Lula.

A atividade, impulsionada pelo Núcleo da Juventude Revolução, reuniu o conjunto da comunidade acadêmica para discutir sobre a defesa da liberdade de Lula e também o direito de sua candidatura. Segue um trecho do Manifesto de Fundação do comitê que fala sobre o objetivo e os motivos do comitê:

“Nos últimos dias vimos a condenação e prisão ilegal de Lula, consolidada por um sistema jurídico parcial e vendido. Tornaram-no um preso político para impedir que o projeto democrático que ele representa seja novamente eleito pelo povo, permitindo que continuem sendo concretizadas todas as medidas que visam acabar com direitos básicos historicamente conquistados pelo povo.
Nós, estudantes e cidadãos, não podemos ficar à margem dessa situação. Precisamos unir nossas forças! É necessário nos organizar e articular mobilizações efetivas e contínuas, visando dialogar e conscientizar o povo trabalhador sobre esse grave momento atual que afetará diretamente nossas vidas.
Por isso resolvemos constituir um comitê popular, inicialmente composto por alunos, professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de São Paulo para lançar o “Comitê de Resistência e luta pela Liberdade de Lula”, visando à construção coletiva de um movimento amplo de esquerda com diferentes partidos, movimentos e pessoas independentes.”

Neste lançamento os convidados fizeram falas sobre a situação e a importância da iniciativa. Márcio, diretor de base no campus, falou representando o SINASEFE(Sindicato Nacional dos servidores federais da educação básica, profissional e tecnológica). Antônio Carlos, membro da Direção do PCO, falou representando o Partido. Wesley Rage, 3°Vice Presidente da UNE, estudante do campus, falou representando a entidade. E Gian Alfredo, diretor do DCE livre da USP falou pelo DCE.

A Conclusão do comitê foi fazer reuniões quinzenais para organizar atividades de panfletagens, colagem de cartazes, palestras e outras atividades.

Wesley Rage, 3°Vice Presidente da UNE e militante da JR-SP

No Instituto Federal de São Paulo, JR impulsiona comitê Lula livre
Classificado como:                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *