O núcleo da Juventude Revolução, no Novo Gama, em Goiás, após uma serie de problemáticas e dificuldades em se organizar, está se erguendo e tendo reuniões semanalmente e ótimas arrecadações. Embora o núcleo tenha menos de dois anos está se mostrando capaz e eficaz para a Juventude revolução e está ganhando espaço no Novo Gama tendo apoio do Sinpro e dos jovens para sua lutas constantes contra a opressão e exploração e a precariedade no ensino. Reflexo disto está sendo a construção do primeiro grêmio livre no Novo Gama.

O Colégio Estadual do Novo Gama se encontra em precárias situações. Alunos se deparam com usuários de drogas dentro dos banheiros, janelas com os vidros quebrados, salas em péssimas condições, só tem um bebedouro na escola e os próprios alunos tem que levar seu copo ou garrafinha, pois o bebedouro é de torneira e o que piora ainda mais a situação é que o colégio se encontra em estado de reforma e os mais prejudicados são os alunos, com horários compactados, cada um tendo apenas três horas de aulas, forte cheiro de tinta e poeira o que se resulta em um péssimo desempenho educacional.

Tento em vista essa realidade do CENG (Colégio Estadual do Novo Gama), após a entrada da JR no colégio os alunos se sentiram amparados e empolgados a lutar por melhorias na escola. Após reuniões com os estudantes os militantes do Novo Gama montaram a comissão pró-grêmio e no dia 29/04 houve uma Assembleia para aprovação do estatuto do Grêmio livre no diurno, reunindo cerca de 30 representantes de turma e alunos interessados, o estatuto foi lido e aprovado por 100% dos alunos ali presentes, no mesmo dia formaram a comissão eleitoral; responsável por todo o processo eleitoral do grêmio estudantil, em todas as suas fases.

Os militantes da Juventude revolução orientam aos estudantes, que caso haja mais de uma chapa é sempre bom discuir a possibilidade de unifica-las, pois muitas vezes as propostas são iguais ou bastante parecidas e já que tem mais de uma chapa interessada nas melhorias para escola porque não se juntar? Pois juntas serão mais fortes e lutaram em conjunto pelas necessidades do colégio e principalmente dos estudantes, mas é claro deixando explicito que os alunos têm autonomia para tomar decisões cabíveis á situação. O grêmio do CENG está previsto para ser eleito até o final desse mês.


Núcleo da Juventude revolução – Novo Gama.

REUNIÕES:

Onde? Praça da Bíblia

Quando? Todos os sábados

Horário? Às 10:00 (manhã)

*Qualquer jovem interessado a participar pode comparecer!*

 

Telefone para contato: 93913434

Juventude Revolução – Novo Gama Goiás.

04 de Maio, 2013.

Leticia Gomes, é militante da JR em Nogo Gama – GO

Núcleo da JR no Novo Gama – GO ajuda a construir grêmio estudantil!