Os Núcleos do Distrito Federal realizaram uma plenária no Centro de Ensino Médio 02, localizado na cidade satélite do Gama. Com a presença de quase trinta jovens, entre eles estudantes secundaristas e universitários, a plenária debateu a organização da Juventude Revolução no DF e propôs novas iniciativas para a difusão das campanhas nacionais.

A discussão se iniciou com a apresentação da Organização e depois os coordenadores deram um relato sobre o trabalho de intervenção em cada cidade. Com base nos objetivos estabelecidos na última plenária avaliamos em conjunto quais foram os avanços e retrocessos e como podemos fazer para melhorar ainda mais nossa organização. Vale destacar algumas propostas de arrecadação independente como a venda de botons e arrecadação com parlamentares de partidos de esquerda que apoiam nossa luta.

Antes do intervalo debatemos sobre a importância da impulsão de Campanhas como a da punição dos crimes da Ditadura, pela retirada das tropas brasileiras do Haiti e da luta por centros culturais e de lazer. Encaminhamos colagens de cartazes, grafites e debates nas escolas e na UNB que devem acontecer nas próximas semanas para envolver cada vez mais pessoas. Tivemos uma breve discussão sobre o papel da AP 470 e a ofensiva da burguesia através do STF para criminalizar movimentos sociais descaradamente e sem provas.

Depois do intervalo os secundaristas discutiram sobre a Semestralidade em um grupo e os Universitários sobre Congresso da UNE. Com um saldo extremamente positivo terminamos a plenária com os estudantes empolgados em voltar para suas escolas, faculdades e Universidade retomando os trabalhos.

Ricardo Cavalcanti, é membro do CNJR

Núcleos do DF promovem plenária Distrital