Confirmou-se no último dia 04, em São Paulo, no Encontro Extraordinário do PT, a candidatura do companheiro Lula à Presidência da República. No auge de uma perseguição política, promovida pelo judiciário e agitado pela mídia, Lula será lançado para corresponder à expectativa da maioria do eleitorado brasileiro que vem declarando sua intenção de voto nas pesquisas.

Essa candidatura surge como um verdadeiro questionamento às instituições do país. Não se submete a uma imposição judicial de manter Lula preso e apresenta como programa um conjunto de medidas que vai a sentido contrário do governo ilegítimo de Temer, passando pela revogação de reformas criminosas aprovadas pelo congresso corrupto. Pondo na ordem do dia a realização de uma Constituinte Soberana para reformar de cabo a rabo essas instituições apodrecidas e tão distantes do povo.

É o resultado de uma decisão política que o PT tomou em junho de 2017 em seu 6º congresso. A decisão de enfrentar o golpe em curso no país. Evidente que com limitações, percebemos que é uma disputa em todo o território nacional a garantia de composições radicalmente democráticas, contra o latifúndio e os banqueiros, que defenda a soberania nacional e os interesses do povo trabalhador. Mas hoje a candidatura Lula tendo como porta voz o seu vice, Fernando Haddad  é o principal ponto de apoio que o povo precisa para continuar lutando contra tanto retrocesso imposto.

A justiça, inclusive eleitoral, não estenderá um tapete vermelho para Lula. Precisaremos batalhar em cada etapa do processo. Sua liberdade, seu direito de candidatura, sua vitória nas urnas e sua posse. Os golpistas estão armados para impedí-lo. Mas os trabalhadores e a juventude têm a força necessária para por Lula lá.

A primeira etapa é registrar Lula no dia 15 de agosto em Brasília, num grande ato nacional no TSE, para exigir democracia e nosso candidato registrado. Aqueles que não puderem estar lá, que ocupem praças, rodoviárias e avenidas para transmitir a todo o povo brasileiro que Lula é candidato e que queremos elegê-lo presidente mais uma vez!

Organize-se conosco!

Vem com a Juventude Revolução por Lula Livre e Presidente!

Hélio Barreto, militante da JR-DF

Tá decidido: Nosso candidato é Lula!
Classificado como:                        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *