Nesse sábado (1312) ás 10:00 da manha centenas de trabalhadores e estudantes foram ás ruas em Cuiabá exigir a convocação do plebiscito oficial da constituinte exclusiva e soberana do sistema político!

Com esse congresso não dá!

O congresso nacional, composto pela maioria de ruralistas e empresários contrários aos interesses do povo, já reagiu contra a convocação do plebiscito por constituinte e já articula um simples referendo que não toca nem sequer no fim do financiamento empresarial. Para conseguirmos pressionar e avançar na luta pela verdadeira reforma política, é preciso muita mobilização nas ruas, pois o atual congresso não mexerá numa palha pra acabar com seus próprios privilégios e toda podridão do sistema político.

Voz ao povo,  Constituinte já! Para destravar as mudanças que o Brasil precisa!

Por isso se faz necessário uma Assembleia Nacional Constituinte, com representantes eleitos pelo povo exclusivamente para reformar o sistema político. A reforma política que defendemos propõe o fim do financiamento empresarial de campanha, 1 voto para 1 eleitor, voto em lista e fim do senado. Dessa forma serão destravadas as reivindicações da juventude e da classe trabalhadora como a reforma agrária, a regularização dos meios de comunicação, redução da jornada de trabalho, retomada pelo monopólio da Petrobras 100% estatal, desmilitarização da PM, 10% do PIB para educação pública, e tantas outras estagnadas pelo atual congresso reacionário contrário aos interesses do povo!

 A luta não para! Participe do Ato massivo pela constituinte na posse da Presidenta Dilma!

Depois de quase 8 milhões coletados pelo plebiscito popular organizado pelos movimentos sociais, 97% dizendo “sim” a uma constituinte exclusiva e soberana do sistema politico, ficou claro que o povo quer mudanças. A luta pela consolidação do plebiscito oficial não pára, nos diversos cantos do Brasil os gritos pela constituinte já ecoam nas ruas! No dia 1 janeiro na posse da Presidenta Dilma, acontecerá um ato massivo pelo plebiscito oficial em Brasília, junte-se nas caravanas de sua região e venha somar nessa luta!

Trabalhadores e estudantes vão às ruas de Cuiabá exigir o plebiscito oficial da Constituinte