Boletim Nacional nº 03/22

NAS RUAS PRA MUDAR O PAÍS: RESPEITA MEU VOTO!

          A 70 dias da eleição presencial, Lula é o favorito entre os jovens – como aponta a pesquisa do DataFolha. A juventude é um dos setores que mais sofre com a destruição gerada pelo governo de Bolsonaro e os generais. Não é à toa a vontade de mudança. Ninguém aguenta mais viver no desemprego, sem dinheiro para alimentação digna, enfrentando educação precária, transportes caros e lotados, sem acesso à cultura e lazer nos bairros e submetidos à violência da polícia, sobretudo a juventude negra. É o espírito que levou à onda de títulos jovens agora em 2022. Está na hora de firmar o bonde que vai dar um giro de 180% na política do país.

          Nesse cenário, Bolsonaro aumenta seu tom autoritário contra as urnas eletrônicas, junto aos militares que ocupam seu governo. Ameaça o nosso voto! Um absurdo que passa impune na Justiça – esse filme cansamos de ver. Logo ao lado, no Congresso, ele aprova o Estado de Emergência, desrespeitando regras eleitorais, para ampliar benefícios e se promover. Essa é a bagunça institucional no país. Quem vai deter esse governo de generais que anunciou um golpe? Só a mobilização nas ruas pelo respeito ao voto popular, que quer Lula presidente e mudanças radicais no país.

          Recuperar nosso futuro: Constituinte com Lula!

          A Constituição de 88 – onde o povo não foi ouvido – foi dilacerada pelo congresso ultrarreacionário. A juventude foi afetada por reformas como a Trabalhista e da Previdência, pelo teto de gastos (EC 95), privatizações e várias outras medidas. Não dá pra ficar atiçando o espantalho do fascismo pra justificar frente ampla com inimigos como aconteceu no CONEG da UNE (mais no verso). Chega de esperar dos que estão aí! Para reconstruir e transformar o país, revogando essas reformas Temer/Bolsonaro, precisamos de uma inédita Constituinte Soberana. Um novo poder para abrir um novo capítulo na história do país, avançando em pautas essenciais como a desmilitarização da PM.

          Nessa campanha queremos reunir todos os jovens que querem lutar para sair dessa crise. Os estudantes que lutam por merenda, bolsas e passe livre; os jovens nos bairros que buscam empregos com direitos, transporte de qualidade, acesso à cultura e lazer; os negros que buscam dar um basta no genocídio. Ocupar as ruas dizendo: Respeita meu voto! Constituinte com Lula Presidente! É assim que vamos dar um fim em Bolsonaro e recuperar nosso futuro. Serão dois meses de maratona, com manifestações, panfletagens, adesivaços, eventos culturais, passagens em sala. Quer somar nesse time? Participe da próxima reunião de núcleo da JRdoPT na sua cidade! Organize-se!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome