Atos de rua seguem mantendo a mobilização forte que vem mostrando indignação com a politica de desemprego, fome e morte do governo Bolsonaro enquanto este, nervoso diante da força dos manifestantes, sobe o tom em suas atitudes golpistas, onde seus generais se assanham diante da falta de resposta das instituições!

Alagoas

Em Arapiraca, com inicio na Praça da Paroquia Sagrado Coração de Jesus na parte da manhã, a JRdoPT se fez presente com megafone e panfletos para dizer para o que viemos.

Assim foi em Maceió, onde ao lado do DAP levantamos reivindicações como auxilio emergencial, recomposição de verbas, o que também se fez presente em nossa fala no carro de som que não esqueceu do corte de verbas sofrido pelas universidades que afeta também a assistencia estudantil.

Pará

Nas ruas de Belem a juventude mostrou sua força!

Bahia

Em Cruz das Almas as exigências não ficaram de fora! Com cartazes/pirulitos mostrando a problematica sistema desse governo que busca se sustentar com a ajuda dos generais, no instagram a JRdoPT diz que é necessário “vacina pelo SUS, testagem em massa, bolsas estudantis. Não aguentamos mais. É preciso dar um basta em Bolsonaro e seus generais agora e, com o povo, abrir uma saída para varrer esse sistema podre.”:

Já na Vitória da Conquista, tendo em mente que as explosões sociais no mundo e na America Latina tem mostrado um protagonismo da juventude, a militância se anima para por saber que “tem cada vez mais jovens dispostos a lutar e participando das manifestações pelo fim desse governo.” no que concluem em sua postagem que “É ocupando as ruas que vamos conseguir isso!”:

A capital bahiana, Salvador, não fica de fora. E a certeza da necessidade de reformas radicais está no texto que postaram junto com as fotos, no instagram: “As instituições “democráticas” como o STF e o Congresso seguem prolongando o governo sem uma resposta pra dar à revolta do povo. São cúmplices! Assim como os generais que cercam a Esplanada dos ministérios e o Palácio do Planalto, contribuem para a sobrevivência desse governo da destruição e da morte.”. Por isso as voz das ruas deve ser ouvida, só o povo pode derrubar esse governo!

Distrito Federal

Em Brasília, onde milhares foram as ruas, a JRdoPT com sua grande faixa e batucada teve um papel importante para apontar o problema sistêmico dessa país. Bolsonaro e seus generais, Fora!

Minas Gerais

Em Juiz de Fora o ato que teve concentração na parte da manhã também foi bem movimentada. Com cartazes e panfletos, venda de bottons para financiar a independencia dessa juventude, a militancia ajudou a empolgar o ato com muita gritaria, musica e batucada.

Espirito Santo

Vitória foi onde teve protagonismo a juventude que não espera sentada para durrubar esse governo. Com disposição pra luta, a manifestação foi forte!

Santa Catarina

Joinville, com vídeo durante o ato na praça da Bandeira a militancia denuncia o governo Bolsonaro que foi eleita para retirar os direitos da juventude.

Já em Florianópolis, com uma faixa para, de longe, deixar claro que queremos Fora Bolsonaro e também seus generais, a juventude Revolução se fez presente na capital catarinense:

Rio Grande do Sul

Na capital gaúcha, Porto Alegre, com muita energia e disposição pra derrubar Bolsonaro, fortaleceu a linha de mostrar que, sim, podemos derrubar todo o governo!

Caxias do Sul-RS

Presente também em Caxias do Sul também teve muita luta. Mas não parou por ai, a galera de Alegrete não ficou de fora da luta e sua faixa esteve na linha de frente abrindo o ato:


*Texto em construção e mais informações sobre locais e manifestações serão acrescentados. O resumo da materia poderá ser visto no instagram nacional da Juventude Revolução do PT:

https://www.instagram.com/jrdoptnacional/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome