Os núcleos da Juventude Revolução do PT concluíram no dia 20 de março, a realização das atividades de formação de verão de 2021. As atividades iniciaram no dia primeiro de fevereiro, com uma live de abertura das formações que contou com a participação do companheiro Júlio Turra, membro do comitê nacional do Diálogo e Ação Petista.
Mais de 300 jovens se reuniram durante os meses de fevereiro e março, em 13 estados, para debater o primeiro capítulo do livro “Estado e Revolução” de Lênin, que ajudou os núcleos a retomarem suas atividades com mais ânimo para a luta. Os militantes da JR e convidados discutiram o papel do Estado, segundo Lênin, como um produto do antagonismo de classe e como um instrumento da burguesia na opressão da classe trabalhadora. As inúmeras e recentes explosões sociais em vários países do mundo também foram tema da discussão. A jovem Maísa, de 15 anos, do núcleo de Araquari/SC, comentou: “a formação foi muito legal, aprendi muito. Temos que nos revoltar nas ruas contra esse governo”, após a atividade, propôs ao núcleo uma colagem de cartazes no bairro dela, para exigir vacina e testagem em massa.
O estudante Victor Marcondes, morador de Realengo, no RJ, participou pela primeira vez de uma atividade da JR do PT e registrou em suas redes sociais: “Acabo de me filiar à Juventude Revolução do PT! É nosso dever enquanto jovens nos organizar e resistir contra as investidas desse governo!”
Os núcleos da JR do PT retomam suas atividades e iniciam o ano de 2021 já com muita vontade de resistir e organizar a juventude na luta pela sua emancipação!
Viva a Juventude Revolução do PT!