A caminhada por Um Brasil Feliz de Novo e Um Rio Grande Justo aconteceu no dia 22/09, na cidade de Portão e contou com a presença da candidata a vice governadora da chapa petista, Ana Affonso. Através da participação de diversas pessoas, a avenida principal foi dominada pelas bandeiras vermelhas e pelas falas que apontaram a saída: É Lula, é Haddad! É 13!
A JR do PT se fez presente dialogando com a população e com a juventude sobre a importância de eleger o candidato do Lula, Fernando Haddad, para convocar uma Assembleia Constituinte Soberana e passar a limpo as instituições dominadas pela podridão dos interesses da burguesia.
A porta de saída do golpe é eleger Haddad para convocar de uma Constituinte advinda da voz do povo. Dessa forma, será possível retomar nossa soberania, fazer as reformas que o povo precisa e revogar as contrareformas impostas pelo governo golpista.
A população mostrou apoio através de buzinaços e muita receptividade na conversa com os militantes que passaram entregando material e chamando o voto pro 13. Na concentração que antecipou a caminhada, se ouvia no centro da cidade o grito de “Haddad é Lula, Lula é Haddad, eu voto 13 por mudança de verdade”.
No Rio Grande do Sul, assim como no Brasil inteiro, é hora de por o pé na rua, nas universidades, na escolas e explicar a importância do nosso voto, propondo a saída política da crise introduzida pelo golpe no Brasil.
Conheça o voto 13 de ponta a ponta no RS:
Deputado Federal Paulo Pimenta 1307
Governador: Miguel Rossetto e Ana Afonso 13
Senador/a: Senador Paulo Paim 131 e Abigail Pereira 651
Lula é Haddad Presidente com Constituinte! 13 neles!
Márcia Damke, militante da Juventude Revolução do PT em Portão – RS.