Justiça para Leila Arruda!

Militante petista, fundadora do Movimento de Mulheres Empreendedoras da Amazônia, lutadora pela educação pública, Pedagoga, candidata à prefeitura de Curralinho na Região Marajoara pelo PT, foi assassinada brutalmente pelo seu ex marido em Belém/PA.

É com pesar e revolta que recebemos a notícia do feminicídio cometido contra Leila Arruda por seu ex-marido, os familiares afirmam que ela era perseguida por ele a 3 anos, desde o rompimento. Apesar dos cinco anos da lei do feminicídio que reconheceu esse tipo de crime como violência específica contra o gênero e classificou como crime hediondo endurecendo as penas, ainda vemos os casos de violência aumentarem ano após ano tornando o Brasil um dos piores países para uma mulher viver no mundo!

Não aceitamos a violência contra a mulher. Chega de feminicídio. Chega de impunidade para seus assassinos. Exigimos justiça para Leila Arruda!

Mesmo com a pandemia as estatísticas de violência contra a mulher aumentaram no país, acompanhando o aumento do desemprego, da fome, da queda de renda das famílias. Esse é o cenário de caos e desespero onde o governo Bolsonaro joga o nosso país. Não esquecemos que ele mesmo estimula o ódio contra as mulheres como quando disse que uma deputada petista “não merecia ser estuprada”. Queremos uma realidade diferente para as mulheres brasileiras. Pra sair dessa crise precisamos de medidas de emergência como a manutenção do auxílio emergencial e criação de empregos. Emprego e renda para que as mulheres não vivam reféns de homens agressores. Proteção para as mulheres que são perseguidas. Por Leila continuaremos a nossa luta! Queremos o fim do governo Bolsonaro! Justiça para Leila!

Núcleo Pará – JRdoPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome