No ultimo sábado, dia 27 de março, aconteceu a reunião de apresentação da JR do PT de Santa Catarina, onde discutimos “porque se filiar no PT” com a contribuição de Lelê de Souza, vice presidente do PT/SC e fundadora do partido. Lelê lutou no movimento estudantil durante a ditadura e contou sobre o processo de fundação do Partido dos Trabalhadores, construído por milhares de jovens pelo estado, que queriam construir um partido da classe trabalhadora, independente da burguesia.
Já no primeiro momento da atividade, nossa sala foi invadida por alguns perfis apoiadores de Bolsonaro que tentaram sabotar a reunião. Depois do transtorno, conseguimos fazer uma nova sala de reunião e seguir com a discussão. A Juventude Revolução do PT acredita que os ataques só podem significar que o movimento político de juventude organizada incomoda os defensores desse sistema em colapso.
A atividade contou com 22 jovens e debatemos a importância da construção de um partido e o papel do PT na luta contra o governo genocida de Bolsonaro. Convidamos os jovens que, indignados com esse governo, querem lutar, a se filiar ao Partido dos Trabalhadores e a construir a Juventude Revolução do PT.
Filie-se ao partido dos trabalhadores!
Organize-se conosco!