Nota de repúdio ao ataque à sede da UNE e da UBES!

Publicamos  abaixo a nota da UBES sobre o ataque a sede da entidades. A Juventude Revolução se soma às entidades estudantis no repúdio a este ataque inaceitável. Estamos em estado de alerta! A Condução coercitiva e o pedido de prisão de Lula, a pichação da sede de Partidos e das entidades estudantis (UNE, UBES e ANPG), e a invasão da PM de Alckmin (PSDB) numa plenária do PT na sede do sindicato dos metalúrgicos do ABC em Diadema são episódios de uma ofensiva contra a democracia e as organizações para avançar sobre o conjunto dos nossos direitos!
Não aceitaremos. Nossa resposta será dada dia 18, nas ruas de todo o país e dia 31 em Brasília. É hora de reforçar a convocação e mobilização!

Confira a nota

———-

UNIÃO BRASILEIRA DE ESTUDANTES SECUNDARISTAS

NOTA SOBRE O ATAQUE À SEDE DAS ENTIDADES ESTUDANTIS

A HISTÓRIA NÃO SE REPETIRÁ!

“Podem nos prender, podem nos matar, mas um dia voltaremos, e seremos milhões”. Honestino Guimarães

Nessa manhã do dia 12 de março de 2016, a sede das entidades estudantis – UNE, UBES, ANPG, UEE-SP e UPES, foi atacada com pichações agressivas, carregadas de ódio e intolerância.

A última vez que isso aconteceu foi as vésperas do golpe militar, quando a casa do poder jovem, como era chamada a sede das entidades estudantis, na Praia do Flamengo – 132 – RJ, foi incendiada, sendo a primeira ação da ditadura militar, em 1964. Escolheram a sede das Entidades, pois representava a trincheira da resistência, esperança e liberdade.

A democracia é uma conquista inegociável para os estudantes, que resistiram à ditadura militar, foram perseguidos, colocados na clandestinidade, muitos assassinados e desaparecidos. Porém a repressão não impediu que lutassem e conquistassem a democracia, junto com o povo Brasileiro.

A tentativa de, mais uma vez, interromper um ciclo democrático nos impõe a tarefa de defender a democracia, contra o golpe em curso.

Repudiamos toda a ação violenta e qualquer tentativa que ameace a democracia e liberdade. Não nos curvaremos a mais esse ataque, seguiremos firmes na luta, junto com o povo, ocupando as ruas e avenidas por mais direitos.

Somos milhares de Honestinos e Heleniras, venceremos!