Abaixo, texto do panfleto que estamos usando para convocar para os atos nas diversas cidades neste dia 29 de maio. Se quiser saber se na sua cidade terá manifestação e se a JRdoPT vai participar, só clicar aqui:
Sopram novos ventos neste maio com muitos jovens e setores oprimidos retomando as ruas, defendendo seus direitos contra o governo. Bolsonaro ataca com cortes no orçamento da educação. Todo apoio aos estudantes da UFRJ e de outras federais que foram às ruas dar o seu recado: Não deixaremos que fechem as universidades! Enquanto isso o governo libera bilhões em emendas parlamentares para obter apoio aos seus projetos anti-povo.
O ensino à distância é excludente! Queremos nossas escolas, universidades e institutos federais de portas abertas. Por isso exigimos dos governos as verbas, auxílio emergencial e bolsas estudantis, vacinas e testes de covid como medidas necessárias para a volta presencial com segurança. Queremos o fim da violência policial nas comunidades e emprego para os jovens. A exemplo da juventude colombiana, chilena e paraguaia, precisamos resistir! Ocuparemos as ruas porque o governo é pior que o vírus. A fome e a insegurança alimentar afetam milhares de famílias e a sabotagem ao enfrentamento da COVID já matou mais de 440 mil no país. Vamos às ruas dia 29 de maio nos atos chamados pelas entidades estudantis, frentes e outros, para denunciar os ataques do governo e exigir a recomposição do orçamento da educação. Não deixaremos que coloquem fim às universidades, escolas e ao direito de vivermos com dignidade. Nós, junto aos trabalhadores, é que colocaremos fim ao governo autoritário e genocida de Bolsonaro!
QUEREMOS VIVER E TER UM FUTURO DIGNO!
RECOMPOSIÇÃO DO ORÇAMENTO DA EDUCAÇÃO!
DIREITO AO ENSINO PRESENCIAL COM SEGURANÇA!
FORA BOLSONARO GENOCIDA!