PT de Arapiraca rifa o partido para as alianças!

Esse não é o PT que queremos!

Numa posição vergonhosa, o diretório municipal do PT de Arapiraca, no encontro de tática eleitoral, decidiu, por 12 votos a 9, rifar o PT na velha política de alianças com o MDB – como pretende a CNB – que nada tem a oferecer para a juventude, senão ainda mais retrocessos ao invés de lançar uma candidatura petista à prefeitura de Arapiraca. Um recurso foi apresentado para a Executiva Nacional do PT e, mesmo assim, foi recusado pela maioria dos membros da executiva. Esse não é o PT que queremos!

O direcionamento que foi tomada ignora a posição dos próprios filiados, que esperavam ter o partido como sua principal opção de voto. A juventude arapiraquense necessita de uma educação pública, gratuita e de qualidade, necessita de passe livre estudantil, estrutura, concurso para professores, hospitais de qualidade, praças públicas, segurança, enfim, mais serviços públicos. Não enxergamos outro partido além do PT que seja capaz de atender às nossas demandas.

A posição tomada é um grande rasteira com todos que enxergam o PT como uma saída para os tempos obscurantistas em que estamos vivemos, além de desrespeitar a própria resolução do 7º congresso, onde foi pontuado que: “O PT deve ser protagonista nas eleições municipais de 2020, lançando candidaturas próprias onde for possível. O PT, que não nasceu para ser força de apoio, deve puxar uma frente democrática e anti-imperialista contra Bolsonaro e os golpistas.” e “Não cabem alianças com partidos que dão sustentação ao programa de destruição da nação e dos direitos da classe trabalhadora imposto por Bolsonaro.” 

Queremos um partido forte, presente na defesa da classe trabalhadora por seus direitos, por empregos, e por um futuro digno, ao invés, de como faz em outras cidades e estados, apoiando chapas de partidos golpistas e até bolsonaristas, que pintam se pintam numa pose de educados e democráticos, mas que na verdade não pensam duas vezes na hora de seguir a política do Paulo Guedes na hora de atacar os nossos direitos. 

Juventude Petista não vota em golpista!

Parabenizamos as companheiras e os companheiros que mesmo sem a candidatura majoritária do nosso partido, vão para o enfrentamento discutir uma alternativa para a população arapiraquense, abrindo um espaço de luta para mais serviços públicos e condições dignas para a população da cidade.

Nós, da Juventude Revolução do PT, que estivemos fazendo campanha de filiação, defendendo o partido em todos os espaços, levando a bandeira do partido para as ruas, na luta por uma juventude autônoma, não aceitamos esse tipo de aliança que desrespeita a história do partido. Queremos um PT que pauta a luta do Fora Bolsonaro, que dialoga com as nossas reivindicações e que não busca acordos e alianças que alimentam a destruição dos sonhos da juventude.

Este é um dos assuntos que estará em debate na Plenária Nacional da Juventude Revolução do PT e é neste espaço que iremos organizar a revolta dos jovens contra o governo Bolsonaro, organizar a indignação de tantos jovens que viram o PT entregando o partido para alianças que atacam a educação e que não querem ver este erro se repetir!


Clara, militante da JRdoPT de Arapiraca-AL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome