Contra a guerra e exploração! Por emprego e educação. Constituinte com Lula.
Organizar e lutar por um futuro digno.
Milhares de jovens pelo mundo se movem à procura de uma saída da situação da qual vivem. A crise que consome o mundo tem nome: sistema capitalista. A guerra na Europa marca uma virada na situação mundial. Há interesses do capital que vão de Biden à Otan, passando pela ONU até Putin. Esta guerra, que não é do povo urcraniano e russo, sufoca o direito à autodeterminação dos povos e expressa de forma brutal a barbárie que é esse sistema capitalista que, através desta guerra, tenta abrir mercados usando como bucha de canhão jovens como nós. Mas há resistência nas ruas! A guerra não serve ao povo, não serve aos jovens, só serve aos patrões. Queremos um futuro e um mundo sem guerra e exploração.É por isso que nos organizamos!
Não a guerra, retirada das tropas da Ucrânica, fim da Otan
Essa guerra tem reflexo no mundo e no Brasil onde sobe os preços dos alimentos elevando também o do gás e do combustível. Com a guerra, o que já estava caro por conta da politica genocida de Bolsonaro vai às alturas. Fome e miséria, desemprego e violência. Isso reflete diretamente na merenda nas escolas e nos bandejões das universidades, pois, com o teto de gastos – herança de Temer – somado aos cortes de bilhões do governo Bolsonaro,municípios e universidades têm menos dinheiro e, com a subida dos preços, alimentação com carne torna-se cada vez mais raridade. Não dá mais!
Fora Bolsonaro e seus generais. Abaixo esse sistema podre!
Bolsonaro e seus generais têm responsabilidade direta na situação, são os ratos que saíram do esgoto da república. Esse governo é filho do golpe de 2016 e saiu da podridão das instituições políticas do país. São os podres poderes que prenderam Lula sem provas para levar Bolsonaro ao poder. São responsáveis por tudo o que estamos passando. Durante a pandemia, nossas escolas, creches e faculdades ficaram fechadas. As Bolsas foram cortadas e o desemprego cresceu. Muitos jovens tiveram que largar o estudo para trabalhar. Outros trancaram a faculdade porque não conseguiram se manter, outros morreram pelo caminho, fruto da violência policial e do tráfico que só cresce no país e, na pandemia, continuou a crescer.
Os jovens que queriam estudar fizeram atividades na porta das escolas exigindo o retorno das aulas presenciais. Em diversas universidades do país, atos e manifestações foram organizados por estudantes defendendo a reabertura da universidade. Os barões do transporte se aproveitaram da pandemia para reduzir o número de ônibus e aumentar o valor das passagens. A juventude em várias partes do país lutou para retomar o transporte público de qualidade e, ainda luta, por passe livre. Os governos se aproveitaram da pandemia para proibir manifestações culturais livres. Recentemente a PM do RJ acabou com a roda de rima na cidade de Cabo Frio a tiros. Foi durante a pandemia que vimos a ação policial mais letalda história do Rio de Janeiro, no Jacarezinho. Sem estudar, muitos de nós viramos alvo fácilna mão da polícia, do tráfico e das milícias. Ficamos sem merenda e sem emprego. É hora de mudar!
A saída é na luta: Constituinte com Lula
É possível mudar a realidade! A juventude pode ser a chama que esquenta a luta. Esse ano temos eleição. A JRdoPT se coloca na luta para eleger Lula presidente para atender as reivindicações da juventude, pois queremos um futuro! Queremos escola de qualidade, comida na mesa, emprego de qualidade, queremos eventos culturais em nossas cidades e bairros, queremos eventos esportivos, queremos estudar e, principalmente, queremos que Lula faça reformas profundas no país: agrária, econômica, política, militar e no judiciário, pois o Brasil carrega consigo heranças do passado que ainda estão vivas. Há ainda heranças da escravidão, do latifúndio, da ditadura. Para termos um futuro de verdade, esse país precisa, pela primeira vez na sua história, dar voz ao povo através de uma Assembleia Constituinte Soberana para varrer a podridão que nasceu junto dessas instituições e revogar as medidas destruidoras como a EC 95, a reforma trabalhista e outras, e adotar medidas necessárias como a desmilitarização da PM e outra reivindicações. Este deve ser o verdadeiro compromisso do governo Lula com o povo para poder governar e tomar as medidas para reconstruir e transformar o Brasil!
É para mudar profundamente a nossa realidade e termos um futuro digno que a Juventude Revolução do PT convida você a estar conosco em nossa Plenária Nacional no 02 de Julho em São Paulo para organizarmos nossas reivindicações e lutarmos por um verdadeiro futuro para a juventude
Não à guerra!
Constituinte com Lula!
Por um verdadeiro futuro para a juventude!
Baixe aqui a versão para impressão da convocatória: