enjr_II

Nos dias 22, 23 e 24 de julho, na cidade de São Paulo, ocorreu o 14º Encontro Nacional da Juventude Revolução, com a presença de 58 delegados, eleitos em núcleos de 10 Estados. Foram três dias em que, além de eleger a nova direção da JR, fizemos um rico debate sobre a situação nacional e a luta da juventude e dos estudantes frente aos ataques do governo golpista.

Reafirmamos o “Fora Temer! Nenhum direito a menos!” buscando “construir a mais ampla unidade em defesa das organizações e da luta contra o golpe”. Por isso, como explica a resolução de conjuntura, aprovada na plenária final do ENJR, “combatemos, em particular, a proposta de plebiscito para consultar o povo sobre a antecipação das eleições. Com a máscara da democracia, na verdade, essa proposta considera que não há mais nenhuma forma de derrotar o golpe, dando a vitória aos golpistas”.

Agora, na volta do ENJR, na volta às aulas, os núcleos de todo o Brasil devem se reunir para discutir a luta contra o governo golpista, em defesa da educação pública. A tarefa dos militantes da JR nesse mês até a votação do impeachment é uma intensa agitação: colagem de cartaz, panfletagem, discussões etc.

No dia 05/08 está convocada pela Frente Brasil Popular uma grande mobilização pelo “Fora Temer!”, assim como também está convocada nas capitais no dia 09/08. A JR integrará essa luta!

14º Encontro Nacional da JR reafirma: “Fora Temer! Nenhum direito a menos!”
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *