Na ultima quinta feira, dia 10 de maio, cerca de 100 manifestantes realizaram um ato em Porto Alegre no Rio Grande do Sul que exigia a punição dos criminosos da ditadura. A Juventude Revolução tomou parte no ato que contou com a participação de militantes de diversas organizações como a JPT, JPSOL, Levante Popular da Juventude e outras, além de dirigentes do movimento popular e sindical, como Olivio Dutra, presidente de Honra do PT-RS, ex-prefeito de Porto Alegre e ex-ministro do governo Lula.

O ato caminhou até uma antiga sede do DOPS, onde os manifestante realizaram colagem de cartazes e falas. A Juventude Revolução interviu no ato e distribuiu panfleto em que afirmava “  Juventude Revolução – IRJ – soma sua indignação à desses milhares de jovens! Exigimos a revisão da Lei da Anistia que protege os criminosos da ditadura! Exigimos a abertura dos arquivos e o direito à verdade! Só haverá verdade quando houver justiça! Só haverá justiça quando houver punição! Para isso, é necessária uma ampla unidade das organizações de juventude para mobilizar or esta causa.”

Veja aqui o panfleto na integra

 Ao final, jovens estudantes procuraram a JR querendo conhecer a organização e ajudar a prosseguir a luta. A JR discutirá nas suas próximas reuniões como continuar mobilizado ness campanha.

Ato no Rio Grande do Sul exige punição dos criminosos da ditadura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *