Na última quinta-feira (23/08), a coordenação da 3ª Marcha Contra as Drogas, da qual faz parte a JR, realizou dois debates em dois turnos da Escola Municipal Rui Palmeira, na cidade de São Miguel dos Campos-AL.

Estiveram presentes cerca de 150 estudantes no debate do turno da tarde, além de professores, funcionários, coordenação e direção da escola. A escola literalmente parou para discutir o problema das drogas. Fizemos a discussão sobre papel social que as drogas cumprem na via de alienação e destruição física da juventude, falamos também sobre os efeitos e as conseqüências do uso de drogas e do genocídio da juventude negra, alavancado pela proliferação do mercado de entorpecentes.

 No turno noturno, a quantidade de estudantes é menor, reunimos cerca de 30 alunos, que fizeram várias perguntas e intervenções contribuindo no debate.

 Antes de cada debate, exibimos a matéria do Programa Eu Quero Ver, que fala como foi a 2ª Marcha Contra as Drogas

Após os debates, formamos uma comissão de alunos que ficarão responsáveis pelo envio de pelo menos um ônibus de estudantes à 3ª Marcha Contra as Drogas. Além disso, a comissão irá colar cartazes e distribuir panfletos em outras escolas do município, para convocar outros jovens à Marcha.

Essa atividade obteve êxito, conseguimos dialogar com dezenas de jovens, ainda abrimos as condições concretas da ida de uma delegação representando são Miguel dos Campos na 3ª Marcha. Outros debates estarão previstos em outras escolas nas próximas. Vamos à luta rumo à 3ª Marcha da Juventude Contra as Drogas!

Zazo, é militante da JR-AL e membro da coordenação da 3° Marcha contra as drogas

Coordenação da Marcha Contra as Drogas em Alagoas realiza debates em São Miguel dos Campos – AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *