GESTÃO DÓRIA: COVEIRA DA EDUCAÇÃO

doria

Em mais um ataque à educação, a Prefeitura de São Paulo perde a vergonha ao atacar o direito de crianças e adolescentes matriculados no ensino público da cidade.

Após ”rever por decisões técnicas” e cortar as TEG’s (Transporte Escolar Gratuito) dos estudantes, João Dória agora quer cortar até o leite das crianças.

Desde de janeiro a nova gestão falava em ”cortes profundos” nas áreas sociais, sobretudo na educação, porém foi na semana de volta as aulas que elas se concretizaram. Sob a mesma justificativa de ”rever detalhes técnicos” a Prefeitura corta em 50% o número de beneficiários e orçamento, dizendo ouvir especialistas que ninguém sabe quem são!

É um absurdo!

Assim, o número de crianças e adolescentes atendidos pelo programa cairá: em 2016 foram 916,2 mil beneficiados, enquanto a previsão para 2017 é de 431,7 mil. A quantidade do leite distribuído também sofrerá redução: 2016 terminou com a entrega de 2 kg do produto para beneficiados, enquanto neste ano a quantidade entregue será de 1 kg para os estudantes.

Logo o orçamento que era de 310 milhões, caem para apenas 150 milhões!!

”Para o educador e deputado estadual Carlos Gianazzi, a reformulação do programa retrata essencialmente o enxugamento de recursos. “Não tem questão social nesta decisão. A maioria das crianças e adolescentes matriculados nas escolas municipais são pobres, têm pais desempregados e carências nutricionais. O leite ajuda muito. Qualquer ajuda é bem-vinda. Ele poderia fazer esses cortes, por exemplo, nos benefícios fiscais para as empresas, cobrar a dívida ativa com a Prefeitura de São Paulo, que passa de R$ 50 bilhões, rever o IPTU. Tem de onde tirar o dinheiro, mas no momento da crise, atacam os mais pobres”, disse o parlamentar a reportagem do G1.

Do mesmo jeito que seu padrinho Geraldo Alckmin gostar de roubar a merenda das escolas estaduais, João Dória segue seus passos ao cortar o leite de maneira arbitrária.

Direito não se corta! Não se negocia! Direito se amplia!

Matheus Marin, é militante da JR – SP

Dória corta o leite das crianças em São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *