whatsapp-image-2016-09-26-at-11-57-54

No dia 22 de setembro, dia Nacional de luta em defesa dos direitos, rumo a greve geral, os alunos do Instituto Federal de São Paulo(IFSP), Campus Guarulhos, ocuparam o campus contra a PEC 241, que congela os gastos públicos por 20 anos.
Em assembleia, o conjunto dos estudantes debateu a PEC 241 e seu efeito na educação, que hoje já sofre com falta de papel para impressão, poucas bolsas de assistência estudantil, falta de oportunidade para fazer uma iniciação cientifica etc. Sendo assim, chegou-se a conclusão que com esse congelamento a situação na educação e outras áreas sociais só tendem a piorar. Quando, na verdade, necessitamos avançar para que a Juventude tenha o direito há um futuro digno.

whatsapp-image-2016-09-26-at-11-57-53

Portanto foi decidido em assembleia que o campus seria ocupado contra a PEC no dia 22 e assim permaneceu durante o dia 23, totalizando 48h de ocupação. Dentre as propostas aprovadas em assembleia durante a ocupação destaca- se a aprovação de uma carta do conjunto dos estudantes, chamando os diversos campus do IFSP para uma reunião e solicitando a UNE que chame um CONEB emergencial para organizar a luta nacional contra a PEC 241.

A luta vai continuar para impedir os ataques deste governo golpista! Fora Temer, nenhum direito a menos!

Wesley Rage
, é estudante do IFSP e militante da Juventude Revolução.

Estudantes paralisam e ocupam IFSP contra PEC 241

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *