O DCE da UFBA se reuniu na última quarta-feira (14/02) com aproximadamente 50 estudantes, dentre eles mais de 10 representantes de CAs e DAs para discutir a suspensão do funcionamento do Restaurante Universitário, que está em vigor desde o dia 11/02.

Segundo a Reitoria da universidade, a suspensão deve-se a questões judiciais pendentes no processo de licitação em curso para a contratação da nova empresa prestadora do serviço. Além disso, estaria em andamento a manutenção das instalações do restaurante, necessária para que a nova empresa possa prestar os serviços de alimentação. Essa situação já provoca muitos transtornos e prejuízos para milhares de estudantes e aumentará com o início do período letivo!

Os estudantes não podem estudar com fome! Portanto, os encaminhamentos da reunião seguem a linha do fortalecimento da mobilização pela reivindicação da retomada imediata do funcionamento do R.U. Será uma luta pela garantia da alimentação de milhares de estudantes que devem estar em atividade nos campi da UFBA a partir desta segunda-feira (18/02). Será uma luta que servirá como experiência do movimento estudantil para milhares de estudantes, inclusive para os que estão ingressando na universidade.

O encaminhamento central, aprovado na reunião, para reivindicar foi um ato em frente ao Palácio da Reitoria da UFBA, no dia 21/02 (quinta-feira), às 15 horas, para a entrega da carta de reivindicações dos estudantes!

DCE reúne com estudantes para defender o Restaurante Universitário

Essa luta ajuda, ainda, na mobilização contra a Reforma da Previdência de Bolsonaro, que tem o objetivo central de acabar com a Previdência Pública Solidária e com a Seguridade Social. Afinal, o jovem precisa da assistência estudantil para permanecer na universidade e, após isso, garantir seu lugar no mercado de trabalho, contribuindo com a Previdência Solidária, que Bolsonaro quer destruir. Defender a educação e a aposentadoria é tarefa da UNE, aprovadas nas resoluções no último CONEB, em 10/02!

A JR do PT estará presente nesse combate, lado a lado com os estudantes em defesa dos nossos direitos.

Ícaro Jesus, militante da JR do PT em Salvador.

Estudantes pela retomada imediata do Restaurante Universitário na UFBA!
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *