Nesta sexta-feira, 22/11, a JR do PT, em São Leopoldo (RS), esteve presente no ato em defesa da educação que ocorreu em frente da 2° Coordenadoria Regional da Educação (CRE) e na Assembleia dos Estudantes Leopoldenses, para qual mobilizamos e ajudamos a organizar.

A Assembleia tinha o objetivo de fazer com que todos os estudantes das escolas de São Leopoldo pudessem dialogar e tirar atividades de apoio à greve.

Participaram diversas escolas com vários estudantes: I.E.E. Pedro Schneider, CEEPRO Visconde de São Leopoldo, E.E.E.M Caic Madezzati, E.E.F Firmino Acauan, E.E.E.M Mello Haydée Rostirolla, E.E.E.F. Doutor João Daniel Hillebrand, E.E.E.F Augusto Meyer, entre outras. 

 Ao lado dos educadores e seu sindicato, nós, estudantes discutimos sobre a atual situação, o caráter dos ataques promovidos pelo governo de Eduardo Leite no estado do RS, alinhado com a política de Bolsonaro a nível nacional, aos serviços públicos e sobre a organização do movimento estudantil na cidade. Discutimos sobre a greve do funcionalismo público, colocando em evidência a importância do apoio dos alunos secundaristas nessa luta. 

Estamos elaborando uma agenda de mobilizações para os próximos dias, juntamente aos servidores públicos em greve. 

Núcleo de secundaristas, São Leopoldo (RS). 

JR do PT participa de assembleia estudantil em São Leopoldo (RS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *