No dia 10/05 aconteceu em Curitiba o ato em defesa de Lula por conta de seu depoimento na Polícia Federal. Contou com a presença de 50 mil pessoas mobilizadas em caravanas do Brasil inteiro, mesmo com todo o aparato midiático tentando colocar medo nas pessoas avisando que as estradas estariam bloqueadas e que haveria intervenções da policia para atrapalhar a viagem.
Os aspectos gerais foram excelentes mostrando que a classe operária não está vencida!
A Juventude Revolução esteve presente com militantes de São Paulo, Santa Catarina e Paraná.
O militante da JR de Joinville Pedro Dalri Lamin conta porque a defesa do Lula é tão importante nesse momento: “No meio de tanta conturbação, retirada de direitos e enfraquecimento da classe trabalhadora, é muito importante defender e fortalecer os movimentos sociais e partidos cujos trabalhadores se apoiam para alcançar seus objetivos. Não é diferente em relação às grandes lideranças políticas. Lula frequentemente é atacado pelos meios de comunicação à serviço do imperialismo, justamente para enfraquecer a classe operária.”
Tiago Simas, também militante da JR, diz que “é dever de toda classe trabalhadora e estudantes lutar contra esta perseguição montada contra Lula que tem como consequência a destruição dos nossos direitos, começando por minar a resistência operária no Brasil.”
A Juventude Revolução se posiciona em defesa do Lula e contra o Estado de Exceção que se instala no país.
Douglas Beck – militante da JR de Joinville
Juventude Revolução presente no Ato em Defesa do Lula em Curitiba no dia 10/05

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *