Estamos juntos com o povo do Haiti que quer que a MINUSTAH saia de seu país. Por isso particpamos da Jornada Continental pela retirada das tropas da ONU do Haiti.

Nestra seman acontecerão algumas atividades no DF como parte dessa campanha. No Gama serão realizados cine – debates em três escolas distintas (CEM 01, CEM 02 e CED 08). Na sexta feira haverá um ato público no palácio do planalto para exigir de Dilma a retirada das tropas brasileiras do Haiti. Durante a preparação das atividades os militantes fizeram pichações para divulgar a luta pela soberania do povo haitiano.

A Juventude Revolução-IRJ faz campanha desde 2004 contra o envio das tropas brasileiras do Haiti. Fizemos diversos abaixo-assinados antes e durante a ocupação militar. Não aceitamos que o povo haitiano tenha sua soberania atacada. Mais de 70% da população vive em desemprego e o caos social só tem aumentado depois da ocupação militar. Manifestações de estudantes foram duramente reprimidas a ponto de matarem estudantes. Os casos de estupros também são recorrentes pelas tropas da ONU.

Núcleos do DF organizam Jornada Continental pela Retirada das tropas do Haiti!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *