A Juventude Revolução sempre preservou sua independência financeira frente as armadilhas de financiamento por parte de governos, ONGs,empresas e igrejas.Entendemos que o auto-financiamento de nossa Organização garantirá a independência politica. Dessa forma não temos ´´rabo preso“ com ninguém e sim autonomia para elaborarmos nossa própria política.

Quando os militantes ficam impedidos de passarem em Escolas e Universidades por não terem dinheiro para passagem, quando deixam de fazer trabalho de agitação por falta de recurso para tirar cópias de panfletos, jornais e etc. ou por não conseguirem ônibus e materiais para uma passeata os Núcleos sentem seus trabalhos afetados no dia-a-dia e compreendem a importância e necessidade de fazerem atividades de arrecadações regulares.

Por isso os Núcleos da JR no Distrito Federal têm impulsionado atividades de arrecadações semanais. O Núcleo de Santa Maria teve arrecadação de 100 reais na última semana através da venda de nossos DVDs e cartilhas nas escolas dos militantes aos professores, já o Núcleo do Gama arrecadou também com a venda de materiais mais de 100 reais há alguns dias atrás na assembléia dos professores. No último Sábado (18/08) uma atividade de pedágio reuniu todos os Núcleos e rendeu 50 reais ao caixa Distrital, outra atividade deste tipo foi encaminhada para o dia 12/09.

As atividades diárias não serão prejudicadas pela ausência de dinheiro nos caixas, prosseguiremos nesse ritmo. Não temos todas as respostas aos problemas da juventude, mas com nossa independência financeira somos livres para através da discussão coletiva avançar rumo aos atendimentos de nossas demandas.

 

 

 

Núcleos do DF realizam atividades de arrecadação – É necessário garantir nossa existência Material!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *