No dia 14 de março ocorreu a primeira reunião aberta da Juventude Revolução com estudantes universitários e Secundaristas na Escola de Artes, Ciências e Humanidades – EACH-USP.

Nessa primeira reunião, que reuniu 17 jovens, foi apresentado a todos a Juventude Revolução e a importância da independência política e financeira da juventude, com objetivo de manter a  autonomia das propostas e debates e levar adiante a luta pelas suas revindicações, garantindo assim a sua total liberdade de ideias e ações.

Além da apresentação da JR e da construção do 12° Encontro Nacional que será realizado na cidade satélite do Gama – DF, outros temas foram debatidos,com alguns destaques apresentados pelos alunos do curso de gerontologia a respeito da necessidade de reconhecimento e  valorização  de sua carreira, discussão que deu origem a proposta de fazer esse debate no encontro e  encaminhar essa luta a nivel nacional.

Outras propostas surgiram na reunião e tocam nas demandas locais de assistência estudantil que ainda são precárias no campus da EACH, como a falta de moradia estudantil e necessidade de ampliação de programas de permanência estudantil.

Por fim foram debatidas também ações de arrecadação e construção da delegação para o encontro nacional, como a realização de uma festa, venda de materiais e lista de ouro.

Para dar continuidade a essa discussão e fortalecer o núcleo da JR que está sendo construindo na EACH, será feita outra reunião já nesta segunda feira 19/03/12 às 18hs em frente da Biblioteca da EACH.

Os jovens que se interessarem estão convidados a participar!

Daniela Testa, é militante da JR em São Paulo.

Contato:  danielatesta86@gmail.com

Reunião da JR na EACH-USP prepara delegação para o 12° ENJR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *