Quem estuda na escola pública sabe que, sobretudo nos últimos anos, tem sido muito difícil estudar com qualidade. Os diversos problemas estruturais, a falta de merenda e transporte, insuficiência do quantitativo de professores, etc, tem tornado a realidade muito difícil, situação que faz aumentar a indignação de muitos alunos. Recebemos o relato do estudante Paulo César, do curso Multimídia na ETEC de Carapicuíba/SP e repercutimos abaixo sua denúncia:
DENÚNCIA À IMPRENSA | A realidade dos estudantes da Escola Técnica de Carapicuiba
1) Faltam professores para ministrar aulas e faltam professores para substituir os professores quando estes ficam doentes.
2) A biblioteca da unidade escolar não funciona no período noturno.
3) A merenda da ETEC é formada exclusivamente de merenda seca (bolachas, sucos ultraprocessados) não tem sabor, essa não colabora com os estudantes pobres e em insegurança alimentar. Os estudantes carentes ficam a mercê da má nutrição.
4) A cantina na ETEC Carapicuiba esta muito cara e impossibilita a compra pelos estudantes da classe pobres.
Nos periodos da manhã e tarde existe o ensino do primeiro ao terceiro ano do ensino médio da ETEC Carapicuiba. Em todos os períodos os estudantes sofrem com a falta de qualidade da merenda.
O governo do Estado de São Paulo gera o sentimento de abandono na ETEC Carapicuiba.
Faço essa denúncia para que ajudem a todos da ETEC Carapicuiba, com a comunicação das dificuldades existentes para o Centro Paula Souza e o Governo do Estado de São Paulo
Nos ajudem a enfrentar a fome e a melhorar as condições de estudo em nossa escola!
Paulo Cesar
Estudante do curso multimidia na ETEC Carapicuiba