Ato público contra o fechamento da EE Nilo Póvoas

Na terça-feira, 18/02, os estudantes que ocupam a Escola Estadual Nilo Póvoas, em Mato Grosso, organizaram ato público contra a proposta unilateral de fechamento da unidade escolar por parte do governo Mauro Mendes (DEM), que simplesmente retirou a escola do sistema de matrículas com o motivo de corte de gastos pelo fato da escola “ser ociosa, com baixo rendimento e com alto índice de evasão”.

Após 8 dias de ocupação, a secretaria de educação chamou os estudantes para negociar, nesta quinta-feira, 19. A disposição dos estudantes ocupados é de fazer um verdadeiro enfrentamento para barrar o fechamento da escola, bem como evidenciar que não aceitarão nenhuma escola a menos.

Os estudantes não aceitam! Não aceitam esse atestado de incompetência e a ingerência do governo do estado, aliado de primeira hora de Bolsonaro.

A JR do PT de Cuiabá está na luta contra o fechamento da escola e apoia a ocupação, para ajudar o movimento a ser vitorioso estamos propondo uma moção de apoio à campanha contra fechamento da escola direcionada ao governador para ser assinada por entidades representativas do país todo. Assine na sua entidade também. Pega no link:

https://docs.google.com/document/d/1HkwCiFG3X88fxq51RqCBU_tczoSt7g0xzWCTlYZHigc/edit?usp=sharing

A luta é política: JrdoPT presente!

A JrdoPT tem atuado no interior do movimento explicando a necessidade de organizar a luta contra o governo Bolsonaro e seus aliados, como Mauro Mendes, que aplicam a política de destruição dos nossos direitos. Um estudante comentou com a gente o seguinte: “foi vendo como a JR atua e se organiza que vi a importância da luta política. E foi com a JR que eu conheci o PT”.

É nessa via que contribuímos na luta em defesa dos direitos da juventude em Mato Grosso e em todo país. Participe com a gente do 43° Congresso da UBES. Queremos derrotar o governo Bolsonaro e todos os seus aliados golpistas. Vem com a gente! Filie-se no PT!

Leonardo Rondon – militante da JRdoPT em Cuiabá-MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome