Ato vidas negras importam reúne jovens em Volta Redonda-Rj

Credito: Pamela Lack

O dia 13/06 marcou a retomada das ruas em Volta Redonda pela juventude. Em pauta, estava à defesa da vida da juventude, principalmente a juventude negra, e da construção de uma saída para a situação que vivemos no país e no mundo. Após a morte de George Floyd, nos EUA, explodiram pelo mundo inteiro atos e passeatas que colocavam a questão racial no centro do debate! Em um sistema capitalista que tem como um de seus alicerces a escravidão e o racismo, o que está em jogo é o próprio fim deste sistema!

No estado do Rio de Janeiro, mesmo durante a pandemia e com queda no número de crimes no estado, a violência policial cresceu 43% ao se comparar com 2020. É assustador! A juventude carioca não poderia ficar calada, nem ficar em casa. Preferiu agir!

De punhos cerrados e palavras de ordem que exigiam o fim do genocídio da juventude negra e o fim deste desgoverno Bolsonaro, além de lembrar nomes de jovens e companheiros que tombaram, seja em ações policiais ou, até mesmo na militância, o ato que ocupou uma das ruas principais do centro da cidade caminhou até o Memorial Zumbi com os mais de 60 jovens que deixaram um recado não só para cidade de Volta Redonda, como para todo o estado do Rio e a própria polícia de Witzel.

A Juventude Revolução do PT esteve presente com seus militantes do núcleo do bairro Belmonte com pirulitos e bandeiras para somar a luta pela nossa sobrevivência e o fim deste governo genocida!


Fora Bolsonaro!



Jeffei – militante da JRdoPT de Volta Redonda-RJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome