Chapa impulsionada pela JR vence eleições para Grêmio em Santa Catarina.

O CNJR entrevistou Naomi, militante da JR e presidente do grêmio


No dia 23 de dezembro, a chapa “Libelu”, impulsionada pela Juventude Revolução do PT, assumiu a gestão do grêmio livre estudantil do Instituto Federal Catarinense – Campus Araquari, norte de Santa Catarina. O Conselho Nacional da Juventude Revolução entrevistou Naomi, militante da JR e presidente do grêmio IFC Araquari.

CNJR: Qual a motivação do nome Libelu?

Naomi: Escolhemos o nome Libelu, apelido de Liberdade e Luta, em homenagem à uma tendência estudantil, nascida na ditadura, durante as eleições para o DCE da USP. A Libelu tinha um espírito jovem, animado e combativo. Gostava de arte, cultura e enfrentava os generais no governo. Nós achamos que esse nome era o que nos representava, então resolvemos homenagear a Libelu com o nome da chapa.

CNJR: Como aconteceu a formação da chapa?
Naomi: Nós já tínhamos disputado as eleições para o Grêmio no ano passado. Esse ano, alguns estudantes quiseram disputar novamente. Nós chamamos os estudantes do IFC abertamente para construir uma chapa, e nas reuniões discutimos as lutas que queríamos fazer.

CNJR: Qual o papel de um grêmio?
Naom: Um grêmio que tem como objetivo defender os interesses dos estudantes e ser um apoio na luta. É assim que queremos ser.

CNJR: Quais as pautas que vocês pretendem organizar?
Naomi: A questão do transporte é uma das nossas lutas, pois não tem como os estudantes irem pra escola se não há ônibus, e também a questão do meio passe estudantil. Nós temos uma dificuldade grande com horários de ônibus e Joinville cidade ao lado, de onde vem grande parte dos estudantes do IFC) também enfrenta um problema com o meio passe para estudantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome