No dia 10 de fevereiro de 1980 era lançando o Manifesto de Fundação do PT, um partido que nasceu “da vontade de independência política dos trabalhadores, já cansados de servir de massa de manobra para os políticos e os partidos comprometidos com a manutenção da atual ordem econômica, social e política. Nasce, portanto, da vontade de emancipação das massas populares”.

Chegando ao seu aniversário de 40 anos, o partido tem a responsabilidade de lutar contra o governo autoritário e obscurantista de Bolsonaro. Sua principal liderança, o ex-presidente Lula, vem enfrentando o judiciário que o julgou e prendeu sem provas para impedir sua candidatura nas eleições de 2018 e abrir caminho para a vitória de Bolsonaro.

Com toda essa situação, muitos jovens se agarram ao PT como forma de resistir ao desemprego, falta de serviços públicos, encarceramento e genocídio nas periferias brasileiras. Para lutar pelo fim desse governo a juventude do PT precisa de autonomia, não esperar a autorização de ninguém para defender nossos direitos, andar com as próprias pernas errando e aprendendo e trazendo cada vez mais jovens para a resistência.

A autonomia da JPT é a principal bandeira da Juventude Revolução do PT nesse 5º congresso da JPT que ocorrerá em junho de 2020. Convidamos você a se filiar e participar com a gente.

Faltam 12 dias para o aniversário do PT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *