JR do PT de Cuiabá e Várzea Grande esteve presente no ConJPT, Etapa Municipal de Cuiabá, no dia 24/10. Em nossas intervenções destacamos a importância da mobilização nas ruas para derrotar o governo Bolsonaro e de seus Generais o quanto antes, apresentamos a perspectiva política de uma Assembleia Constituinte Soberana para dar vez e voz ao povo, e que para essas tarefas a JPT precisa de autonomia para ser um verdadeiro instrumento de luta da juventude brasileira.
Com muito debate a Carta de Compromisso da JPT foi aprovada com a nossa linha política e a maioria dos jovens presentes e participativos foram os da JR.
Numa das falas o militante da JR do PT João Souza disse “a JPT precisa de autonomia para lutar por Fora Bolsonaro já, os corpos negros que morrem pela violência policial não podem esperar”. Já a jovem militante Amanda relata “a juventude e as mulheres não são apenas para as cotas, somos para protagonizar a luta pelos direitos e pelo fim do governo genocida nas ruas”. Por fim o militante Leonardo alerta “das instituições podres do estado saiu Bolsonaro e para derrotar esse sistema e abrir espaço para as grandes reformas precisamos de uma Assembleia Constituinte Soberana”.
É nessa vontate e atitude de luta que a JR do PT também propôs para JPT se organizar em unidade, no dia 27/10, na luta dos e das servidoras públicas contra a PEC 32.
Vem com a JR do PT com autonomia e coragem luta por Fora Bolsonaro e seus Generais!
#forabolsonaro#forabolsonarogenocida#forabolsonaroeseusgenerais#pt#naoapec32
Veja essas e outras publicações da JRdoPT do Mato Grosso no Instagram: