Estudantes da UGB aprovam manifesto: Os estudantes não podem pagar pela crise !

Vivemos hoje em um cenário de pandemia mundial que trouxe consigo uma crise financeira e sanitária de grandes proporções, reflexo do sistema podre em que vivemos. Diante disso, nosso futuro se torna cada vez mais incerto, não temos respostas se teremos um emprego amanhã, nem de quando isso tudo irá acabar.

O governo insiste em chamar o COVID-19 de gripezinha, manter sua política econômica em favor de banqueiros e grandes empresários, enquanto o país beira um colapso no sistema de saúde, graças aos cortes da EC 95, que congela os investimentos em saúde e educação por 20 anos, que inclusive, essas mesmas pessoas que compõe o governo atualmente ajudaram a aprovar em 2016.

Nessa mesma falta de perspectiva, estão os estudantes da Universidade Geraldo DiBiase em Volta Redonda, pois só restam incertezas aos alunos quanto a qualidade de sua formação, quanto à cobrança das mensalidades, e até mesmo quanto as condições futuras de se manter no curso.

Nós enquanto militantes da Juventude Revolução do PT e estudantes da UGB, entendemos a legitimidade de todas essas preocupações que os alunos começaram a apresentar. Preocupações que se agravam enquanto a instituição se nega em nos dar uma resposta.

Por isso, no dia 08/04, realizamos em conjunto com os estudantes uma reunião para discutirmos nossos problemas e pensarmos juntos uma forma de não só obter respostas, mas também de exigir uma postura que não nos prejudique.

Nessa reunião, um número surpreendente de alunos se mobilizaram para participar, foram colocados os problemas e as preocupações de todos nós e ao final foi tirado um manifesto, com o qual poderemos abrir a discussão com os demais estudantes e recolher assinaturas para pressionar a instituição a dar uma resposta condizente com às nossas necessidades.

Você pode conferir o Manifesto dos Estudantes da UGB na íntegra e assina-lo nesse link: http://chng.it/vv77LHhM

Zezin – militante da JRdoPT e estudante da UGB de Volta Redonda-Rj

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome