
No dia 20 de novembro, os militantes da JR do PT do núcleo em Cruz das Almas – BA participaram de uma atividade cultural rítmica promovida pelos discentes da UFRB conhecida como ” Batalha da Escola “.
Na oportunidade, houve distribuição de panfletos para que possibilitasse à abertura de um diálogo com os jovens e trabalhadores da cidade sobre a relevância do dia da Consciência Negra, trazendo a luta de Zumbi dos Palmares, o que implica em continuarmos avançando na luta contra o racismo, genocídio da juventude negra, melhores condições de vida e saúde para a população negra do país.

O fato de os números da violência contra esse grupo na Bahia serem alarmantes acabou despertando em nós o interesse de falar com as pessoas a respeito do número de homicídios realizados contra jovens negros – que constantemente são vítimas da Polícia Militar. Por isso, utilizamos a música como difusor de informação e aproveitamos o momento para expor o motivo pelo qual defendemos a desmilitarização da polícia. Os números não mentem: a juventude negra sofre um genocídio.
Está mais do que claro que dessa forma não dá. É preciso dar um basta, pois a juventude negra quer viver!
Diego Peixoto, militante da JR do PT em Cruz das Almas, Bahia.