JRdoPT integra ato em defesa dos direitos dos estudantes e professores em São Leopoldo (RS)

Hoje, 03/06, com máscaras e mantendo o distanciamento social, estudantes e professores se manifestaram em frente à CRE (Coordenadoria Regional da Educação) na cidade de São Leopoldo (RS). 

A atividade foi realizada colocando as reivindicações dos professores sobre os cortes e atrasos salariais, descontos de greve e ataque da aposentadoria, entre outros e dos estudantes em relação à precariedade do ensino remoto, a falta de garantia de alimentação para os alunos no período de suspensão de aulas e o adiamento do ENEM enquanto for necessário.

No Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite (PSDB) apresentou na última quarta-feira (27) um calendário de retomada do ano letivo através do EaD a partir de 1° de junho, com o objetivo de voltar as aulas presenciais a partir de 1° de julho. Um absurdo!

Como diz Sabrina, diretora da UBES e membro do Grêmio Estudantil do Colégio Olindo Flores, “viemos nos manifestar por uma Educação de qualidade, o que o EAD não está nos proporcionando”. Estudante da UFRGS e militante da JRdoPT, Márcia nos diz que “precisamos garantir que os estudantes tenham acesso as disciplinas e as aulas” o que não acontece devido ao “descaso que o governador Eduardo Leite (PSDB) tem com a educação que é o mesmo descaso que tem o Bolsonaro”.

Não aceitaremos tamanhos ataques aos direitos dos estudantes e professores, que se encontram em gigantesca vulnerabilidade com a atual situação, nem a precarização da escola pública.

Não queremos fechar o ano letivo de qualquer jeito, não às aulas EaD no RS

ENEM é com ensino presencial! #AdiaEnem


#ForaBolsonaro e seu governo autoritário!

As aulas estão suspensas, mas nossa fome não! Pela garantia de alimentação para os estudantes neste período de suspensão das aulas.



Raissa, militante da JRdoPT SL
Fotos por Bruno Pereira

Foto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome