Ontem, dia 05/06, sexta-feira, o PT, a CUT, sindicatos e movimentos sociais organizaram uma manifestação que ocorreu no Parque Halfeld em Juiz de Fora. As reivindicações foram em torno da urgência da defesa da vida, dos direitos, do emprego, da renda e da democracia.
Nós da Juventude Revolução participamos levando faixas com dizeres de “Basta ao Genocídio do Povo Negro”, exigindo a desmilitarização da PM e dizendo que “Enem só com ensino presencial”.
Lembramos também a fala da companheira Marina em vídeo sobre a necessidade de “redução das mensalidades nas universidades privadas.”
Para garantir o distanciamento social sem aglomerações e seguir as orientações sanitárias, o ato foi organizado desde o início tendo em mente a disponibilização de álcool em gel e a orientação para que todos os participantes fossem com máscaras.
Esta é uma medida necessária, pois mesmo sendo favoráveis ao isolamento social e à quarentena, é a própria politica de Bolsonaro que impede a população de ficar em casa e obriga os trabalhadores a lutar por suas vidas.
Não a toa, durante toda manifestação, o que ouvimos foram gritos de “Fora Bolsonaro” por parte dos manifestantes e por parte das pessoas que passavam e se solidarizam com a atividade.
Leia na íntegra a nota assinada por 13 entidades: