A Juventude Revolução da cidade de São Leopoldo – RS realizou no dia 25/01 (sábado) um Cine Debate do documentário “Democracia Em Vertigem” de Petra Costa.

Juntamente deste evento, também foi realizada uma atividade de arrecadação por meio da venda de cachorros-quentes e refrigerante: o dogão do Lula!

Esta atividade de arrecadação ajuda no financiamento da nossa organização, que deve ser obra de nosso trabalho. Assim, garantimos a independência política que vem junto da nossa independência financeira. Afinal, quem paga a banda, escolhe a música!

A atividade contou com a participação de cerca de 15 jovens que, após assistirem o documentário, fizeram uma roda de conversa para discutir situação política nacional e os conluios que resultaram no golpe que retirou a presidente Dilma Roussef do poder, mais tarde prendendo o ex presidente Lula em um processo totalmente fraudulento e sem provas.

A discussão política ressaltou o papel das instituições na prisão e manutenção da prisão do ex presidente Lula, assim como no processo do golpe. Falou-se sobre o objetivo da prisão de Lula foi político, para que este não pudesse concorrer às eleições, com o objetivo de atacar a classe trabalhadora, aí a importância de continuar lutando pela anulação de seus julgamentos, mesmo que o mesmo esteja solto. A luta por Lula Livre é a luta pela democracia.

Camaradas da Juventude Revolução do PT apontaram a necessidade de uma Constituinte Soberana que passasse a limpo estas instituições apodrecidas que tem um lado que não é o do povo.

Ao final da atividade, os militantes convidaram todos os contatos para a reunião aberta que ocorrerá na cidade no dia 10/02. Além disso, todos os contatos assinaram o abaixo-assinado pela anulação dos julgamentos de Lula, com alguns filiados e o reforço da convocatória para o ato estadual contra o pacote de Eduardo Leite.

JRDOPT Realiza Cine Debate + Dogão do Lula em São Leopoldo
Classificado como:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *