Desde dezembro de 2018, os empresários de ônibus em Salvador ameaçam aumentar a tarifa de ônibus. Os empresários falam em R$4,30. No Carnaval de Salvador (BA), a juventude recebeu a notícia de que o prefeito ACM Neto (DEM) já se manifestou a favor do aumento para R$4,00!
É um absurdo! O prefeito e os empresários não se importam com a vida da juventude. O transporte já é caríssimo para o povo trabalhador. Tão caro que muitos estudantes deixam de ir a escola, aumentando a evasão. Os empresários só querem aumentar seus lucros e o prefeito ACM Neto (DEM), fiel aliado de Bolsonaro, quer encarecer a vida do povo e restringir direitos. Querem nos privar de acesso à educação, saúde, lazer, cultura, diversão e arte. Afinal, como os estudantes e trabalhadores jovens pagarão uma tarifa de ônibus tão cara?
Querem tirar nossos direitos de todos os lados: o governo de Bolsonaro ataca a juventude com a mal chamada reforma da previdência, condenando os jovens a trabalhar até morrer; ACM Neto quer aumentar a tarifa de ônibus em Salvador.
As organizações de jovens, junto às entidades estudantis em escolas e universidades precisam levantar a voz: SE AUMENTAR A TARIFA, A CIDADE VAI PARAR. NÃO AO AUMENTO DA TARIFA! PASSE LIVRE JÁ!
Rodrigo Lantyer, membro do Conselho Nacional da JR do PT.