No Dia da Consciência Negra JRdoPT organiza evento cultural em Volta Redonda-Rj

Após a vitória popular de Lula no 2o turno das eleições a juventude revolução se encontrou em núcleo para debater o assunto e pensar nas próximas lutas. Foi ai que decidimos realizar uma Batalha do Conhecimento para não deixar passar em branco o Dia da Consciência Negra.

Várias cidades pelo Brasil, com a pandemia da covid-19, viram a cena cultural ser prejudicada. Em Volta Redonda não foi diferente. Com poucos eventos, poucas batalhas de MCs, a decisão tomada no núcleo foi de ajudar a movimentar a cultura na cidade.

E assim foi desde a organização do evento pensando nas músicas, nas atrações, na estrutura até os materiais a ser entregue para dialogar com os jovens na praça. Durante a atividade houve muito freestyle (rimas improvisadas) tanto de Mcs quanto de jovens que apareceram no evento e venceram o medo e a vergonha. Um Mc de Pinheiral, Entidade Eduardo, apresentou algumas de suas músicas que questionam a exploração e o capitalismo. Um outro artista independente apresentou uma poesia sua e emendou com mais rimas improvisadas.

No meio disso tudo foi lido e entregue panfleto da JRdoPT que apresentava algumas reivindicações como desmilitarização da PM, fim da perseguição às religiões de matrizes africana, cobrando também medidas que traga mais empregos e acabe com a fome.

Os jovens saem desse evento com mais disposição de lutar, com mais vontade de organizar atividades culturais. No panfleto dizia que “O momento é mais propício para as conquistas!” E se depender dos nossos cria que fizeram esse evento acontecer, também será mais propício para voltar a ocupar as ruas com cultura de rua!


Zezin – militante da JRdoPT de Volta Redonda

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome