No último sábado 16/11 aconteceu em Cuiabá-MT a Parada da Diversidade Sexual. Milhares foram para a rua defender os direitos da população LGBTQI+ e a Juventude Revolução do PT esteve presente.

Com o tema “Somos muitos, podemos estar em qualquer profissão” a Parada da Diversidade Sexual se propôs a estar discutindo sobre o mercado de trabalho com toda a comunidade LGBTQI+ matogrossense. Trazer o debate e construir uma discussão a cerca da luta pelo direito de ter acesso ao mercado de trabalho e uma profissão digna, no Brasil que carrega a marca de país que mais mata transexuais e travestis e contém 90% desta mesma população em caso de prostituição, é acertada a escolha do tema, importantíssima discussão que há muito a se avançar.

JR do PT presente na Parada da Diversidade Sexual em Cuiabá (MT)

A luta dos LGBTQI+ não se separa da resistência de todos aqueles que se encontram na retirada de perspectiva de futuro diante do governo Bolsonaro, que aprova a reforma da previdência e deteriora as condições de vida do povo brasileiro e, especificamente aos jovens, aprofundados na flexibilização do trabalho com a carteira verde e amarelo, que na prática é trabalhar sem direito. Direitos que foram reivindicados durante toda a construção da Parada da Diversidade, pelo fim das opressões, por acesso ao mercado de trabalho, a saúde, a educação, contra todos casos de violência e LGBTfobia.

Ponto importante do ato político da parada da diversidade, foi a adesão da massa LGBTQI+ a palavra de ordem Lula Livre, que expressa o grito por liberdade e direitos.

Como escrita na resolução geral aprovada na Plenária Nacional da JRdoPT “Lado a lado dos trabalhadores seguiremos nessa batalha. É possível derrotar o Bolsonaro! É possível retomarmos o nosso futuro pelas mãos!”

Que possamos todos juntas e juntos lutar por nosso futuro digno, é possível vencer!

Rodolfo Rodrigues, militante da Juventude Revolução do PT em Mato Grosso.

Parada da Diversidade Sexual ocorre em Cuiabá (MT)
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *