Polícia civil destrói memorial para as vítimas da chacina do Jacarezinho!

Em maio de 2021 a JR do PT escreveu: A barbárie a passos largos – operação mais letal da história do RJ! Infelizmente, de lá pra cá a barbárie não parou. A chacina do Jacarezinho não recebeu justiça, um ano depois da tragédia apenas dois policiais foram denunciados pelo MP e ainda estão sendo investigados. Além disso, das 13 investigações abertas sobre o caso 10 foram arquivadas pelo MP, pois segundo o próprio não havia indícios suficientes de que as mortes foram execuções injustificadas.

Para piorar, no dia 11/05, a polícia civil do RJ destruiu um Memorial das vitimas da chacina do Jacarezinho que tinha sido inaugurado a 5 dias. A polícia alegou que o memorial era uma apologia ao tráfico de drogas, uma vez que “tinham passagens pela polícia e envolvimento comprovado com atividades criminosas”.

O inimigo do povo continua sendo o governo Bolsonaro e seus Generais!

O autoritarismo e racismo das polícias sempre foi uma realidade. No caso do Jacarezinho a polícia que agiu foi a Polícia Civil, que na prática não se diferenciou da Polícia Militar, sendo um instrumento de extermínio e controle da juventude negra. Não bastasse a natureza violenta dessas polícias, o Bolsonaro, a tutela militar, e a cumplicidade das instituições ao governo federal levam a um incentivo desse comportamento das polícias. Ainda, esse governo entrega a juventude 12 milhões de desempregados, 5 milhões de desalentados e um recorde na inflação, dessa forma, piorando cada vez mais as condições de vida e piorando o genocídio da juventude negra.

Há saída na luta!

Como visto no texto, as instituições podres (judiciário, legislativo, executivo, exército e polícias) sustentam o governo, portanto para nós combatermos a sua política e avançar nos direitos da juventude é necessário varrer todo o sistema. Para isso, precisamos de uma Assembléia Nacional Constituinte que dê voz e vez ao povo, que com sua força em mobilização por direitos possa fazer grandes reformas em todas as instituições como no judiciário, desmilitarizar as polícias, além de revogar as contra reformas trabalhistas, previdenciárias e o teto de gastos!


Muriel – da JRdoPT de Mato Grosso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome